Adolescência

A adolescência corresponde a transição entre a infância e idade adulta e corresponde a idade entre 10 e 20 anos. As principais características dessa fase são a puberdade e a presença de crises de desequilíbrios tanto físicos como psicológicos. Essas alterações são tão intensas que chamamos de CRISE NORMAL DA ADOLESCÊNCIA.

Para entendermos esse período, podemos figurativamente dizer que o adolescente é um sujeito que dorme de uma forma e acorda de outra. Isto é, as alterações hormonais e orgânicas, o crescimento físico, as mudanças no corpo físico, os conflitos psicológicos, as cobranças da família e da sociedade, associados aos outros aspectos sociais que afetam os jovens nessa idade culminam em criar um indivíduo que “EXPLODE”.

Dessa forma, o atendimento médico desse jovem deve prover todo o cuidado em atender a essas necessidades tão expressivas e profundas.

O pediatra é o medico que tem a capacitação apropriada para atender esses jovens, oferecendo apoio e informações adequadas para o paciente e família, com o objetivo de reduzir o stress tão característico dessa idade.

Logo Dra. Ana Carbone

Consultas
(11) 2613.6231 
(11) 96570.0882 
(11) 95067.7788